s

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Resultado preliminar por escola da edição 2014 já está disponível


      O resultado preliminar, por escola, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 está disponível a partir desta quinta-feira, 9. Têm acesso aos dados exclusivamente os gestores escolares, em sistema específico, em destaque no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A divulgação dos resultados finais está prevista para o dia 27 próximo.


       De acordo com a Portaria do Inep nº 267, de 19 de junho de 2015, em caso de discordância em relação aos resultados, os dirigentes das unidades podem apresentar recurso no prazo de até dez dias, a contar da divulgação preliminar. Os resultados finais do Enem por escola serão divulgados após a análise dos recursos.

          Os resultados foram calculados para as escolas que tiveram pelo menos dez alunos participantes do Enem de 2014 e cuja taxa de participação dos estudantes chegou a pelo menos 50%. Foram considerados os alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular — excluídos os do ensino médio não seriado (que não adota a divisão por série) —, declarados pela unidade de ensino no Censo Escolar da Educação Básica do ano passado. Dentre estes, foram considerados participantes os alunos que realizaram as quatro provas objetivas e a prova de redação, com notas que não tenham sido zero em todas as provas objetivas. 

           Os resultados do Enem auxiliam alunos, pais, professores, dirigentes de instituições e gestores educacionais na melhoria da qualidade da educação, bem como na reflexão sobre o aprendizado no ensino médio.

          O resultado preliminar, por escola, do Enem de 2014 pode ser conferido na página do exame na internet. É necessário informar o número do CPF do responsável pelo preenchimento do Censo Escolar na instituição em 2014 e o código da escola.

           A Portaria nº 267/2015, do Inep, com os procedimentos e critérios para a divulgação do resultado do Enem por escola de 2014, foi publicada no Diário Oficial da União de 22 de junho último.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário