s

segunda-feira, 2 de março de 2015

COMUNICADO PROEMI

         O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, visa a reestruturação do currículo através do PRC ( Projeto de Redesenho Curricular). Onde cada escola deverá elaborar o seu projeto de acordo com as especificidades apresentadas no momento do preenchimento de 100% do diagnóstico no PDDE Interativo.
           No ano de 2014, o Estado do Maranhão teve 172 escolas de Ensino Médio, inseridas no programa. O MEC por sua vez já deu o parecer sobre o Projeto de Redesenho Curricular de algumas escolas.
          Em virtude disso,estamos enviando como anexo a relação das escolas da sua Unidade Regional levamos ao conhecimento. Tendo em vista, que alguns projetos não obtiveram parecer favorável, evidenciando assim, a necessidade da reelaboração dos mesmos. Embora, ainda não esteja liberado no sistema a inserção dos PRC's corrigidos, é viável que as escolas já estejam reelaborando. Com isso, solicitamos a celeridade desta ação, pois promoverá eficiência na reelaboração dos projetos e tranquilidade para que os gestores conversem com sua equipe e revejam as orientações do MEC. Estamos enviando (anexo) uma tabela que precisa ser preenchida com os dados dos recursos repassados pelo MEC do PROEMI ano 2013 e 2014 atualizada.
           Por oportuno, parabenizamos todas as escolas envolvidas na ação. Pois, temos ciência das dificuldades enfrentadas pelos gestores na construção do Projeto de Redesenho Curricular. E reiteramos nosso compromisso de ajuda-los no que for preciso.


Clique aqui para ver a situação de sua escola:

Nenhum comentário:

Postar um comentário