s

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

XXII MARATONA DE QUÍMICA: 6 redações selecionadas para representar o CE Leda Tajra em Natal-RN

A Maratona de Química é uma atividade voltada para incentivar estudantes de nível médio no contexto educacional do Ensino de Química, abrindo perspectivas a esses alunos, de melhor aplicabilidade dos fenômenos químicos observados e despertar o interesse dos mesmos a seguirem a carreira da Ciência Química e/ou de Engenharia Química.
O requisito para participar da Maratona de Química foi a elaboração de uma redação sob o Tema "Química e Sociedade: Motores da Sustentabilidade".
Após a avaliação das redações, foram selecionados 40 participantes para se apresentarem em Natal por ocasião da realização do 54º Congresso Brasileiro de Química. Os selecionados pagam a quantia simbólica de R$ 60,00 (sessenta reais). Caso o aluno seja oriundo da Rede Estadual ou Municipal de Ensino a quantia a ser paga é de R$ 40,00 (quarenta reais) e o mesmo deverá comprovar essa condição. O pagamento das inscrições deverá obedecer ao calendário do evento.
Os participantes cumprirão atividades conforme o Regulamento do Evento e os melhores receberão Certificados na Solenidade de Encerramento do CBQ. Caberá aos 3 (três) primeiros colocados premiação especial.
Nesse ínterim o CE Professora Leda Tajra participará na 2º etapa com 6 alunos, entre os 40 selecionadas. A educação se faz com a colaboração coletiva dos profissionais compromissados com o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, explorando as diversas habilidades e capacidades dos mesmos.
Mais uma vez o CE Professora Leda Tajra está de parabéns!
 Participantes selecionados para a 2ª etapa:

Elane Gomes da Silva
Ezaú da Costa Santos
Gerson Breno Morais de Sousa
Marcos Vinícius Nunes de Oliveira
Marieta de Almeida Sousa
Rogéria Bezerra Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário