s

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prazo para realização de simulado na plataforma Geekie Games encerra neste mês

          O prazo para realização de simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pela plataforma de estudos Geekie Games, encerra dia 30 deste mês em virtude da proximidade das provas do exame. A informação é da Supervisão de Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação (Suave/Seduc). A Suave informa que os estudantes do ensino médio da rede pública que, ainda, não se cadastraram devem procurar a gestão de sua escola.

          A plataforma é uma ferramenta adaptativa de estudo, aberta, online e gratuita para estudantes do Ensino Médio da rede pública, para que eles desenvolvam aprendizagens contempladas na Matriz de Referência do Enem.

          O instrumento disponibiliza simulados com questões nas quatro áreas exigidas pelo exame, sendo Ciências Humana e Ciências da Natureza com 90 questões e tempo de 270 minutos e da mesma forma Matemática e Linguagens utilizando o mesmo tempo, porém com 95 questões.

           As questões do Simulado Geekie Games utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), método de avaliação utilizado pelo Exame Nacional do Ensino Médio e que dá pesos diferentes para as questões de acordo com seu grau de dificuldade, preparando o aluno a ter um bom resultado.

          Aos professores e aos gestores, a plataforma possibilita avaliar o desempenho da escola, por meio de uma análise qualitativa e quantitativa das atividades realizadas no sistema pelos alunos. Os docentes poderão postar aulas, questões de provas com conteúdo próprio em texto, imagem e vídeos, agendar, distribuir conteúdos e compartilhar todas essas informações na sua rede de ensino.

Data: 03/09/2014
Fonte: Ascom/Seduc
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário