s

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Professora da URE de São João dos Patos teve projeto aprovada no Programa Missão no Parlamento

     O Missão Pedagógica no Parlamento é um programa criado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Esse foi o primeiro programa destinado a professores realizado pelo Legislativo no âmbito federal e em 2014 está indo para sua 4ª edição.

     O programa busca a construção de uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas.

    Os professores participam de uma intensa semana de formação em Brasília, e também contam com módulos a distância, nos quais aprendem e socializam saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Além disso, conhecem de perto a Câmara dos Deputados.

    A cada edição, são selecionados para o encontro presencial 54 professores da rede pública de ensino de todo o Brasil - dois de cada estado e do Distrito Federal. As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados.


      Para participar do processo seletivo, o professor deve atuar nos Ensinos Fundamental e/ou Médio em escola pública e ter interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania, política e/ou poder legislativo com seus alunos.


        A professora Simonia do CE Epitácio Pessoa em Paraibano obteve aprovação em seu projeto e irá a Brasília representar sua escola,  as escolas da URE de São João dos Patos e do Maranhão.

        Parabéns e muito sucesso à professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário