s

quinta-feira, 17 de julho de 2014

ESCOLAS DA URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS RECEBEM MELHORIAS

Ap. de ar condicionado - junho 2014
        Com o objetivo de garantir um padrão mínimo para a qualidade do ensino, a URE de São João dos Patos através da  Secretaria de Estado da Educação do Maranhão está buscando garantir melhores condições para o ensino para nossas escolas. Com isso vem avançando em uma série de ações que contemplam as 23 escolas e os 17 anexos da nossa URE,como carteiras novas, aparelhos de ar condicionado e reformas nos prédios.
Ap. Arcondicionado- julho-2014
      Os dados são animadores, pois até o momento já foram distribuídas 2.000 carteiras, estão sendo entregues desde junho, 121 aparelhos de ar condicionado além do encaminhamento de reformas, até o momento, para as escolas: CE Carvalho Guimarães e CE Leda Tajra (Buriti Bravo), CE Antônio Jorge Dino(Colinas), CE Anália Neiva (Nova Iorque), CE Aluízio Azevedo (Jatobá) e CE Sen. José Neiva (Lagoa do Mato), além de processos que existem em andamento.
Alunos do CE Carvalho Guimaraes

       Seis escolas da URE receberam transformadores para aumentar a capacidade elétrica, são elas CE Lucas Coelho (B. Leite), CE Epitácio Pessoa (Paraibano), CE Maria J. Macedo e CE João Pessoa (Colinas), CE Antônio Reinaldo Porte (P. Franca) e CE Carvalho Guimaraes (B. Bravo)
     
Carteiras- maio 2014
O NTE da São João dos Patos está desenvolvendo uma força tarefa para entregar todos os Tablets a professores até o dia 30/07 para que possa atender a toda a demanda com a formação dos professores do Ensino Médio pelo Pacto Nacional.
Reforma CE Carvalho Guimaraes
       Duas formações estão sendo planejadas para atender aos Supervisores, Coordenadores e apoio pedagógico das escolas, além de outras ações que visam desenvolver o ensino na nossa URE. 
CE Epitácio Pessoa
          Sete novas escolas foram indicadas a participar do Programa Ensino Médio Inovador para a adesão 2014, totalizando assim 22 escolas contempladas nessa URE.

          Oferta de cursos profissionalizantes e Pré-Vestibular em 14 pólos (Escolas) da regional.
               Esperamos que todas essas melhorias possam se converter em resultados positivos nos índices das nossas escolas.
Certificação do M Profissional- B. Leite.
CE Lucas Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário