s

terça-feira, 15 de julho de 2014

Coordenação do PROFLETRAS torna público o Edital 01/2014 de acesso ao programa


         A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Coordenação do Mestrado Profissional em Letras, Campus Torquato Neto, torna público o Edital do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) Nº 01/2014. O exame será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

        O PROFLETRAS é um programa de Pós-Graduação stricto sensu em Letras reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental.

         Ele acontece de modo semipresencial com oferta simultânea em todo o território nacional no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras. O programa tem 8 professores doutores credenciados, e está ofertando 15 vagas neste edital. As aulas se dão de modo presencial e atividades a distância.

         Podem participar do Exame Nacional candidatos portadores de Diploma de Curso Superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação; e professor do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores. A Coordenadora do Mestrado Profissional na UESPI, Profa. Nize Paraguassu Martins afirma: “O PROFLETRAS representa um avanço para a melhoria da qualidade do ensino de Língua Portuguesa no País”.

          A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, pelo site www.comperve.ufrn.br, a partir das 8h do dia 21 de julho de 2014 até às 23h59 do dia 18 de agosto de 2014,observando o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição será no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais)

         Mais informações no edital completo: Edital

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário:

Postar um comentário