s

terça-feira, 26 de junho de 2012

CARTEIRAS ESCOLARES

URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS DISTRIBUI CERCA DE 1.000 (MIL) CARTEIRAS ESCOLARES.

          Esta já é a segunda remessa de carteiras que a URE de São João dos Patos distribui esse ano. Já são 2.000 (duas mil) carteiras ao todo.
          É importante lembrar que a carteira é um patrimônio público e deve ser bem cuidada.
           Anualmente a SEDUC faz a reposição de carteiras nas escolas, mas a o mau uso e a falta de cuidado é tão grande, que a demanda acaba sendo maior que a oferta. Por isso, pedimos a alunos, pais, professores e comunidade em geral que cuide do bem público, pois este vem do seu bolso.
           Todas  as carteiras distribuidas são modelos padrão do estado em aço e fibra resistente para proporcionar um maior conforto para os alunos.
            URE de São João dos Patos, trabalhando para um ensino de qualidade!

SEM INTERNET

          A URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS INFORMA A TODOS OS QUE ACESSAM NOSSO BLOG  QUE ESTAMOS COM PROBLEMAS TÉCNICOS DE INTERNET.
         ESTAMOS TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA E LOGO VOLTAREMOS A DIVULGAR AS NOTICIAS DESTA REGIONAL.

domingo, 17 de junho de 2012

URE-SJP DISTRIBUI DATA SHOWS ENVIADOS PELA SEDUC

     Em matéria anterior postamos uma lista contendo algumas escolas contempladas pelo MEC com o data-show integrado. Estes mesmos deverão ser enviados pelo MEC diretamente às escolas.
    Com o intuito de oferecer o recurso a outras escolas que necessitam do aparelho mas que não foram contempladas inicialmente, o Governo do Estado do Maranhão através da SEDUC adiquiriu mais aparelhos e distribui a 13(treze) escolas desta URE com o recurso audio visual.

        Os gestores das escolas contempladas compareceram até o dia 08/06 e receberam na própria URE, um recurso que vem melhorar a prática dos professores.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Municipalização do Ensino Fundamental


        Aconteceu neste dia 24/05 em Balsas-MA a assinatura dos convênios de cooperação técnica entre municípios da Regional de São João dos Patos e Governo do Estado do Maranhão.
        Na oportunidade, os prefeitos de cinco municípios da região estiveram presentes e foram representados na mesa de autoridades junto à Governadora do Estado, a Sra. Roseana Sarney, pelo prefeito de São João dos Patos, o Sr. José Mário Alves de Sousa.
      Além de assinarem convênios para mais de 3.000 (três mil) alunos, os prefeitos das cidades de São João dos Patos, Passagem Franca, Pastos Bons, Sucupira do Norte e Paraibano  assinaram também um convênio do transporte escolar. Com a ação, escolas que possuíam o ensino fundamental da rede estadual nos municípios citados passam a ser de responsabilidade pedagógica e administrativa da rede municipal.
     Estiveram presentes na ocasião a gestora Jarlane Gomes e o Prof. Renato Darcio representando a URE.

Professores assinam contratos de prestação de serviços

         Depois de longo período de espera, professores seletivados comparecem à URE para a assinatura de contrato temporário para prestação de serviços.
          Atualmente a Regional de São João dos Patos tem necessidade de quase 130 professores, dentre eles, a maior necessidade é na área de exatas.
          A escola UI Aristides Lobão no povoado Côcos,  município de Mirador é uma das que possui a maior necessidade desta URE e que a partir de agora passará a funcionar efetivamente.

Caminhão Viva Cidadão

       Encontra-se em São João dos Patos, na rua Hermes da Fonseca, em frente ao Estádio Municipal "O Celsão", a carreta do Viva Cidadão, oportunidade única e viável para os alunos principalmente do 3º ano que pretendem fazer o ENEM.
       Aproveitamos a oportunidade para lembrar a todos que as inscrições do Exame irão até dia 15 de junho, e as escolas desta Regional de Educação terão meta de 95% para atingir em número de inscritos.

Cursos Superiores com ingresso pelo ENEM         

       São João dos Patos já conta com Instituições de nível superior que trarão cursos pelo ENEM para este ano. Um exemplo é o INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO que tem previsão de início dos cursos de Licenciatura em Matemática e Física e Bacharelado em Administração.
       Desejamos a todos os alunos inscritos uma boa prova.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

RESULTADO SAEB/PROVA BRASIL

      Informamos que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibilizará, pela internet, na segunda-feira (04) os resultados preliminares da Prova Brasil e SAEB, avaliações realizadas em 2011. Segundo Portaria nº 152, publicada hoje no “Diário Oficial da União", anexa a este documento, o desempenho das escolas poderá ser verificado, individualmente, pelos gestores no site http://portal.inep.gov.br.  Para acessar o resultado, é necessário usar a senha do Educacenso.
Ainda, segundo essa Portaria, os gestores terão até o dia 13 de junho para enviar, pela internet, pedidos de recursos para solicitar ao INEP eventuais correções nas médias de desempenho. Os recursos devem ser enviados por ofício pelo endereço http://portal.inep.gov.br/institucional-faleconosco até 13 de junho

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES É AUTORIZADA A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA DIA 04/06

       APÓS DIVULGAR A HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES PARA O ANO DE 2012, A URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS SE PREPARA PARA RECEBER OS PROFESSORES SELETIVADOS TENDO VISTA À ASSINATURA DOS CONTRATOS.
         RESSALTAMOS O PREVISTO NOS ITENS 2.6.1 E 11.1  DO EDITAL PARA A CONTRATAÇÃO:

      2.6.1- Caso haja atrasos no período letivo, os professores contratados obrigar-se-ão a compensar a carga horária das disciplinas para as quais foram contratados.

     11.1- Os candidatos aprovados e classificados, dentro do número de vagas referentes aos contratos previstos para cada categoria a que concorram, serão contratados, obedecendo, rigorosamente, a ordem de classificação, ficando reservado à Secretaria de Estado da Educação o direito de contratar de acordo com a necessidade do serviço.

           PARA TANTO, AGUARDAMOS OS SELETIVADOS DE ACORDO COM O EDITAL E PRINCIPALMENTE LEMBRANDO OS ITENS ACIMA CITADOS.