s

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Técnicos da URE participam de capacitação do Programa Se liga e Acelera

A Capacitação de Coordenadores (as), Supervisores (as) e Professores (as) dos municípios jurisdicionados à URE de São João dos Patos que aderiram aos Programas Se Liga e Acelera Brasil (Benedito Leite, Buriti Bravo, Colinas, Jatobá, Mirador, Passagem Franca, Pastos Bons e São João dos Patos) está acontecendo de 08 a 10 de Maio na cidade de Pedreiras/MA, distante 270 km de São Luís.
A formação ocorre no prédio da FAESF (Faculdade de Ensino São Francisco) localizada à Rua Abílio Monteiro nº 1751, Bairro Engenho Novo. A coordenação do evento está a cargo das Professoras Cristina e Simone, ambas da SEDUC, e da Professora Edna do Instituto Ayrton Senna.
O Instituto Ayrton Senna e SEDUC disponibilizaram 04 turmas de formação para o Programa Se Liga e 02 turmas de formação para o Programa Acelera Brasil. Os hotéis Ceará, Basílio e Vitória hospedam 172 profissionais de educação, custeados pela SEDUC.
As Secretarias Municipais de Educação arcaram somente com o traslado ida e volta de seus profissionais.
A Professora Naira é a formadora da Sala 01 do Programa Se Liga e relata experiência exitosa de Teresina/PI que, com a adesão dos Programas Se Liga e Acelera Brasil, reduziu de 44% para 9% o analfabetismo desde 2001.
Enfatiza ainda, a Professora Naira, que a redução do analfabetismo e da distorção série/idade contribui decisivamente para melhorar o IDEB das escolas que oferecem os programas e em consequência o IDH das cidades.
Números dos Programas Se Liga e Acelera Brasil na URE de São João dos Patos (Sem as cidades de Jatobá e Passagem Franca):

Beneficiados
Rede Municipal
Rede Estadual
Total
Alunos
414
123
537
Escolas
17
2
19
Coordenadores
6
2
8
Supervisores
11
4
15
Professores
22
7
29

A Coordenação Regional dos Programas Se Liga e Acelera Brasil junto à URE de São João dos Patos é de responsabilidade do Professor Walter Alencar de Sousa que está participando da Formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário