s

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Inscrições para o programa “Missão Pedagógica no Parlamento” encerram dia 14



Data: 02/05/2012
Fonte: Ascom/Seduc

         
         O período de inscrição para o processo seletivo do programa “Missão Pedagógica no Parlamento” será encerrado no dia 14. O “Missão Pedagógica” é um programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados de acordo com informações, em parceria com as Secretarias Estaduais da Educação, que oferece formação em educação para democracia para professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e consiste em um projeto de capacitação, com curso intensivo e duração de cinco dias.

       O “Missão Pedagógica no Parlamento” tem o objetivo de gerar multiplicadores e, gradualmente, ampliar as ações voltadas à educação para a democracia no âmbito escolar. Por meio do programa, os professores terão a oportunidade de conhecer de perto a democracia brasileira, além de elaborar estratégias para a formação de cidadãos preparados para o exercício da democracia.

           Serão selecionados 54 professores de todo o Brasil. A formação possui carga horária de 120h, sendo 80h a distância e 40 presenciais. O encontro presencial será realizado, em Brasília, entre os dias 20 e 24 de agosto, com despesas custeadas pelo programa.

           A Seduc, por meio da Supervisão de Gestão Escolar, está incentivando os professores da rede estadual de ensino a se inscreverem no programa. Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço eletrônico (www.camara.gov.br/edulegislativa).

          Para participar é preciso ser professor do ensino fundamental e/ou médio em escola pública. A seleção será realizada por meio de análise curricular e apresentação pelo professor de um relato de experiência pedagógica na qual tenha trabalhado com seus alunos temas relacionados a democracia, cidadania, política e/ou poder legislativo.

         Outras informações podem ser obtidas na Suage/Seduc 3218 2364 ou no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), telefone (61) 3216-7618/7619 (Alice e Raquel) e no endereço eletrônico mpedagogica.cefor@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário