s

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS REALIZA REUNIÃO DE GESTORES ESCOLARES

      
       Neste dia 11/01/12 foi realizada a reunião de gestores escolares da URE de São João dos Patos para tratar das Diretrizes Educacionais para o ano de 2012. Na oportunidade estiveram presentes gestores, adjuntos e supervisores das escolas das 16 cidades que compõem a regional de São João dos Patos bem como a equipe técnica e gestora da URE .
      Temas como índices educacionais do estado, matrícula, reforço escolar, reordenamento da rede e calendário 2012 foram amplamente discutidos entre os participantes na intenção da melhoria das condições de trabalho nas escolas.
      " A reunião foi muito proveitosa, porém nos deixou preocupados com a real situação dos índices educacionais do nosso estado e principalmente da nossa URE, mas não vamos desanimar, precisamos unir forças para mudar esta realidade". (Maria Eliene Silva- CE Theoplistes Teixeira - Pastos Bons).
      "Graças a Deus que a SEDUC pensou em algo novo para este ano. É preciso determinação, coragem e competência para fazer acontecer por tudo aquilo que foi discutido nesta reunião."(Edilene Gomes - CE Dr. José Neiva - Pastos Bons).
     "Esta reuião foi muito boa, somente assim podemos melhorar a praxis pedagógica e socializar as idéias rumo a uma esducação de qualidade. (Antônio José Barbosa-CE Ney Braga -Barão de Grajaú).
     " Essa reunião trouxe idéias exitosas e inovadoras para todos para serem executadas nesse ano letivo, bem como as alterações necessárias, a fim de melhorar os indicadores. Foi uma reunião bastante proveitosa. (Daíze, Juscélia e Cancília- CE Edison Lobão).
     Muitas mudanças ocorrerão nas 19 UREs que formam o Sistema Estadual de Educação, dentre elas, a nucleação das escolas que visa otimizar espaços, recursos humanos e direcionamento de recursos. Em São João dos Patos, o C.E. Edison Lobão estará ofertando Ensino Médio e Ensino Médio na modalidade EJA (noturno), enquanto C.E. Dr. Paulo Ramos oferecerá o Ensino Fundamental (diurno) e Ensino  Médio e  (noturno). Enquanto a UI Newton Bello oferecerá apenas o Ensino Fundamental.
    A URE de São João dos Patos está trabalhando na busca de dias melhores para a educação de nosso estado.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário