s

domingo, 8 de janeiro de 2012

Mudanças no Sistema Educacional do Maranhão

    Com indicadores mais do que preocupantes, o Maranhão precisa urgentemente de  mudanças no seu sistema de ensino bem como na postura da rede como um todo. 
     Problemas como a falta de estrutura nas escolas, falta de recursos humanos ,de recursos financeiros, enfim, são muitos os problemas que todos os profissionais da educação têm que passar diuturnamente para desenvolver uma educação que tenha no mínimo qualidade signficativa.
     Já podemos prever que mudanças urgentes devem haver para que possamos mudar o quadro que aponta a educação maranhense como uma das piores do país. Não queremos aqui apontar culpados, mas no mínimo somar esforços para que juntos possamos buscar soluções para os problemas que deturpam os objetivos da educação no nosso estado, e, nesse sentido a Secretaria de Estado da Educação está propondo algumas ações de mudança na rede, e estas serão apresentadas aqui neste blog com o objetivo de informar e discutir,  buscando em conjunto, soluções para a melhoria de nossos resultados.
      Participe com críticas (construtivas) e também com sugestões, para que juntos possamos melhorar cada dia mais.

Prof. Renato Darcio Noleto Silva
Professor de Matemática da Rede Estadual de Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário