s

sábado, 21 de janeiro de 2012

Governo vai distribuir 79 mil carteiras escolares para a rede estadual de educação

 

       O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), adquiriu 79 mil novas carteiras escolares, dentro dos padrões ergométricos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (20), pelo secretário-adjunto de Projetos Especiais, Almir Coelho, acrescentando que a Seduc vai distribuir 220 mil kits de fardamento e material escolar, gratuitamente, para os alunos de ensino fundamental das escolas da rede estadual de ensino, a partir do início do ano letivo.
A aquisição das novas carteiras representa uma renovação superior a 50% dos equipamentos existentes nas escolas da rede estadual de ensino. Serão contempladas escolas de todo o Estado.
         Almir Coelho disse que do total das carteiras que começaram a ser distribuídas para Unidades Regionais de Educação (UREs), 42 mil foram adquiridas com recursos do tesouro estadual e as outras foram compradas por meio de parceria entre a Seduc e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os estudantes portadores de necessidades especiais serão contemplados com 200 carteiras adaptadas.
        As primeiras carteiras estão sendo entregues nas unidades regionais de Pinheiro, São João dos Patos e Codó.  Esta ação da Seduc, explicou Almir Coelho, integra um conjunto de medidas para renovar a estrutura das escolas e contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizado dos alunos de ensino fundamental e médio.
       A URE de São João dos Patos estará recebendo inicialmente 1.000 (mil) dessa remessa inicial para ser distribuída provavelmente nas 16 cidades que integram a mesma.
KITS
O secretário-adjunto de Projetos Especiais da Seduc anunciou, ainda, a distribuição de 220 mil kits de fardamento e material escolar para os alunos de ensino fundamental das escolas da rede estadual de ensino. Os kits serão entregues no início do próximo ano letivo.
Cada kit de fardamento contém tênis e meias, short e camiseta, calção, camisa e mochila. O kit escolar contemplará cada aluno com esferográfica, lápis, apontador, régua, transferidor e outros itens necessários em sala de aula.

Um comentário:

  1. Esperamos que realmente aconteça a realização desses kit escolar ...e pq já ñ é esse ano?

    ResponderExcluir