s

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

GESTORES DA URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS PARTICIPAM DE ENCONTRO DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


    A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Secretaria-Adjunta de Ensino, da Superintendência de Educação Básica e da Coordenação do Programa Mais Educação, está realizando, este mês acompanhamento às escolas da rede estadual, localizadas em 12 Unidades Regionais de Educação (UREs), que aderiram ao Programa Mais Educação em 2011.

   O Programa Mais Educação (PME) integra ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) como uma estratégia do Governo Federal, em parceria com a Seduc, para ampliação dos tempos, espaços e oportunidades educativas em diferentes áreas do conhecimento, na perspectiva da educação em tempo integral.

     De acordo com a superintendente de Educação Básica da Secretaria, Leuzinete Pereira da Silva, para que o programa tenha êxito, é preciso que os gestores sejam orientados, especialmente, no processo de execução de cada ação. "Monitoramento, controle e avaliação são fundamentais para que o trabalho desenvolvido na escola obtenha os resultados esperados, qual seja: melhorar a qualidade da educação por meio do avanço contínuo da aprendizagem dos estudantes," destacou.

     Nesse sentido, tendo em vista a necessidade de acompanhamento e orientação às escolas que aderiram ao Mais Educação, em 2011, quanto ao processo de implantação do programa, a equipe técnica da coordenação do PME vem realizando reunião técnica-pedagógica com os coordenadores nas sedes das Regionais, bem como gestores e coordenadores escolares das unidades regionais de Balsas, São João dos Patos, Barra do Corda, Presidente Dutra, Pinheiro, Viana, Santa Inês, Zé Doca, Rosário, Itapecuru-Mirim, Chapadinha e Pedreiras.

      A coordenadora do Mais Educação, Verenne Marjorie Braga, explicou que as reuniões têm como finalidade orientar e instrumentalizar os participantes quanto ao uso do Simec; Plano de Atendimento das escolas; metodologia do PME; seleção dos monitores e sua atuação nas atividades; organização das turmas e horários de aulas; compra e utilização dos kits pedagógicos; elaboração do Plano de Ação da escola para os 10 meses de execução das atividades; prestação de contas; aquisição e oferta da alimentação escolar.

     As reuniões de acompanhamento iniciaram no dia 12 e se estenderão até o dia 31 desde mês, obedecendo a um cronograma estabelecido para cada URE.


Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário