s

domingo, 8 de janeiro de 2012

Gestora e professor da URE de São João dos Patos participam de encontro de Gestores em Imperatriz



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc),realizou de 15/12 até 17/12  da reunião de Gestores das Unidades Regionais de Educação (UREs) . O evento  aconteceu em Imperatriz, na Academia de Letras, e é voltado para gestores da Seduc, das UREs, secretários-adjuntos e corpo técnico da Secretaria. O evento teve como foco discutir o novo modelo de governança corporativa e o calendário específico para o sistema educacional do estado. A implantação desse modelo tem como finalidade proporcionar o aumento dos indicadores educacionais, objetivo principal do Governo do Maranhão. Outra meta do encontro é promover a interatividade entre os gestores das UREs e corpo técnico da Seduc, no sentido de unirem esforços em prol do planejamento de ações para o início do ano letivo de 2012, estabelecido para começar no dia 6 de fevereiro e encerrar em 28 de dezembro de 2012. A Gestora regional de São João dos Patos profa. Rilda Lúcia juntamente com o professor Renato Darcio participaram do encontro em Imperatriz e se demosntraram otimistas quanto às mudanças propostas pelo Secretário João Bernardo Bringel, mudanças estas que visam reorganizar a oferta de Ensino com vistas a oferecer maior apoio às escolas e melhorar suas condições de trabalho.

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui justificar minha ausencia no Encontro do I-FOCO do GN10-2012...não estava me sentindo bem....espero que compreendam minha ausência, pois fiquei apaixonada por não poder participar....se possivel quero o material para fazer uma leitura, mesmo sabendo que perdir muitas informações....espero fazer parte dos futuros encontros...se Deus quiser. Quero também informar-lhes que a escola hoje,em 20/03/2012, recebeu a visita do Engeheiro da Empresa que ganhou licitação em uma pequena reforma da escola(C.E. Dr. José Neiva em Pastos Bons), que já se inicia nesta próxima semana, estou muito feliz pois vamos arrumar a quadra de esportes, recuperar uma sala onde funcionava deposito, que futuramente funcionará como sala dos professores e fazer nova pintura,com cores mais alegres, recuperação hidráulicas e eletricas, ventilação das salas de aulas etc....maravilhas senhores....estou muito feliz....porque vejo a educação toma novos rumos....e acredito que além do meu pedido de reforma feito em 2010...tem o reforço do pedido pela minha querida Gestora Rilda Lúcia e Regina Celi....Só tenho a agradecer!
    Abraços a todos da URE que estão fazendo um bom trabalho!
    Edilene (Atual Gestora do C.E. Dr. José Neiva em Pastos Bons-MA)

    ResponderExcluir
  3. Lembro a Gestora Rilda Lúcia que o Farol de Educação daqui de Pastos Bons ganhará reforma também nestes proximos dias, feita pela mesma empresa da Escola José Neiva, segundo o Engenheiro.
    Edilene de Pastos Bons-MA

    ResponderExcluir