s

sábado, 14 de janeiro de 2012

CAPACITAÇÃO PARA A MATRÍCULA ON-LINE TEM INICIO NESTA SEGUNDA FEIRA

     
         Nesta segunda dia 16, acontecerá em três laboratórios de informática da Regional de Educação de São João dos Patos, a capacitação de gestores e técnicos escolares para a matrícula 2012.
        Esse ano, o Governo do Estado do Maranhão por meio da SEDUC está implantando em seu sistema de ensino uma plataforma virtual de nome SIAEP que visa dar suporte as escolas no sentido de organizar, dinamizar, oferecer dados e subsidiar o trabalho docente no que tange a organização e acompanhamento do desempenho de seus alunos.
        Estamos chegando ao tempo em que o professor deverá registrar seu diário de classe na internet com faltas, conteúdos, notas e o aluno com seu número de matrícula poderá acessar de onde estiver (com o acesso a internet) suas notas escolares com o auxílio apenas de uma senha.
        
O que é o SIAEP?

     Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas, constitui-se numa poderosa ferramenta de apoio a toda comunidade educacional, professores, alunos, técnicos administrativos, disponibilizando informações importantes como boletim, histórico escolar, horários de aula de professores e alunos, acompanhamento de carga-horária de disciplinas, cadastro de notas, situação disciplinar de alunos bem como acesso a todos os dados pertinentes ao ensino.
    
  Benefícios do sistema:

  • Melhorar o aprendizado do aluno, com acompanhamento de seu desempenho e habilidades;
  •  Melhorar a gestão da Unidade de Ensino a partir do acompanhamento do desempenho de alunos, professores e demais servidores;
  • Fornecer à direção da Unidade de Ensino os dados necessários ao planejamento de ações e tomada de decisões;
  • Promover o envolvimento de toda a comunidade escolar na solução dos problemas, devido a melhoria da disponilidade de informações;
  • Aumentar a segurança e agilidade na obtenção dos dados para Órgãos Superiores da Educação, a partir de procedimentos administrativos automatizados.
        Sistemas como esses já são comuns nas redes particulares de ensino. 

       Mais informações clique no link ->Matrícula On-line

        A URE de São João dos Patos acredita nesta mudança e vem se planejando para fazer as coisas acontecerem no cenário educacional de nossa regional.

       Participe de forma democrática deixando seu comentário em nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário